Um jovem de 18 anos foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (27), em Madre de Deus. O crime aconteceu na Rua do Cemitério e, de acordo com imagens de câmeras de segurança, foi cometido por três pessoas que acabaram presas horas depois.
A vítima, identificada como Joilton de Jesus Neri Junior, foi surpreendida e cercada pelos criminosos, que realizaram uma série de disparos, sem chance de defesa. Ele caiu no meio da via pública, já sem vida. Após o cometimento do homicídio, os responsáveis voltaram para um carro e fugiram.
Há mais duas pessoas – que também foram capturadas – que estavam no veículo e aguardaram o trio realizar o ataque. Porém, todos eles foram pegos pela polícia na BR-324, em trecho na cidade de Simões Filho, enquanto iam sentido Salvador.
Entre os presos está uma mulher, identificada pelo apelido ‘Suelem Brava’, que seria mulher do traficante conhecido como ‘Luan Santana’, um dos criminosos mais perigosos da facção Bonde do Maluco (BDM), dominante em Madre de Deus.
Segundo informações preliminares, as armas utilizadas no crime foram dispensadas em Candeias e agentes realizam buscas para encontrá-las. Além disso, no carro foram encontradas porções de maconha e cocaína, celulares, um revólver e uma balança.
O caso é investigado pela 17ª Delegacia Territorial (DT) de Madre de Deus, onde o quinteto foi encaminhado e está à disposição da Justiça.