Um jovem de 20 anos foi baleado durante uma discussão na noite deste terça-feira (29), no bairro de Alto de Coutos, em Salvador. De acordo com a Central de Polícia, Rafael Oliveira Lisboa estava na porta de casa, na rua da Ressurreição, quando ele começou a discutir com um homem identificado apenas pelo prenome de Silvandro, que atirou no rapaz.

A discussão, segundo o posto de Polícia Civil do Hospital do Subúrbio, foi motivada pelo fato de Rafael ter pego emprestado um acessório para cavalgadas com o atirador. Quando Silvandro foi cobrar a devolução do objeto, o jovem teria se recusado a devolver e os dois começaram a discutir.

Rafael foi atingido por disparos de arma de fogo no antebraço e na coxa direita. Ele foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, onde deu entrada às 20h10, e continua internado na manhã desta quarta-feira (30). O estado de saúde dele não foi divulgado pela instituição. O caso será investigado pela 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi).

Outro rapaz de 24 anos foi executado em via pública em Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu às 23h55 na rua José do Patrocínio, na localidade do Alto das Pombas. Manoel Henrique Bunes de Oliveira foi baleado 15 vezes na cabeça, costas e braço esquerdo.

A autoria e motivação do crime ainda não foram esclarecidas, mas ainda segundo a polícia, a vítima era envolvido com o tráfico de drogas da região. O corpo de Manoel Henrique foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itaparica, onde deve passar por perícia antes de ser liberado para o sepultamento.

*Correio.