Mais um caso de violência ocorreu no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Um homem, que tinha cerca de 20 anos e não teve nome divulgado, foi capturado por criminosos no bairro de Periperi na noite deste sábado (22). Os criminosos iniciaram um interrogatório sobre o jovem, principalmente em relação onde morava e qual facção pertencia.
O rapaz alegou não ser ligado à criminalidade, implorou para ser libertado, mas infelizmente foi “sentenciado” à morte. O assassinato aconteceu no bairro vizinho, Rio Sena, que está em momento delicado entre briga de grupos de tráfico, com constantes trocas de tiros e homicídios.
Em vídeo que roda na internet, mostra a vítima dentro de uma casa, sentado em um sofá, onde passa por uma série de perguntas e até sua tatuagem no braço direito é questionada. “Alguém conhece? Nós ‘pegou’ aí, mostra a tatuagem aí, mano. Você é da onde?”, pergunta o criminoso que está gravando. De prontidão, o jovem responde: “É perto do ‘pistão’ lá, na [Avenida] Vasco [da Gama], no morro. Lá é CP [Comando da Paz]. Lá no Forno, moro perto, não moro dentro, não, meu tio”.
No entanto, após ter o seu celular averiguado, os bandidos encontram um vídeo do homem em uma festa com outras pessoas, fazendo um possível sinal da facção criminosa. Após isso, ele foi executado.
A Polícia Militar informou que foi acionada para socorrer um jovem alvejado por disparos de arma de fogo na rua Pergentino Pimentel, em Rio Sena. Os agentes levaram para o Hospital do Subúrbio, mas a vítima já chegou sem vida. O caso será investigado pela Polícia Civil.