IMG_4412

 

Cássio dos Reis Batista, 22 anos teve o sonho se tornar um engenheiro elétrico interrompido, devido um ‘erro médico’. Segundo relatos, o jovem perdeu os movimentos e a sensibilidade do braço esquerdo, após sofrer um acidente automobilístico e ser atendido por um médico que afirmou não precisar passar de um procedimento cirúrgico, pois o braço, que havia se descolado do ombro voltaria para o lugar, sem danos.

No dia 1º de novembro, Cássio voltava do trabalho pilotando uma motocicleta, quando colidiu com um caminhão na Estrada da Cascalheira. O jovem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Camaçari, e por ter sofrido hemorragia interna, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE).

No HGE, um médico constatou fraturas múltiplas na clavícula, fratura na mão, costela e ombro. Em entrevista ao portal Bahia No Ar, o jovem relatou que passou por várias cirurgias, mas, segundo ele, o médico que lhe atendeu, garantiu que não havia necessidade de realizar uma cirurgia de reparação, pois o braço deslocado do ombro voltaria para o lugar.

Passaram-se quatro meses, e segundo relata o jovem, o problema persiste, além de sofrer fortes dores no braço e no ombro. “Meu braço dói muito e hoje não tenho sensibilidade e perdi os movimentos do braço esquerdo”, afirma Cássio.

Ainda segundo o jovem, um especialista afirmou que, se não tomar uma providência rápida, corre o risco de nunca mais mover o braço. “Por um erro médico, estou vendo minha vida tomar um rumo diferente de tudo que sonhei para mim. Queria continuar trabalhando, ingressar na faculdade, fazer o curso de engenharia elétrica, mas tive meu sonho interrompido. Espero conseguir fazer uma cirurgia, para que no futuro possa ter meus movimentos do braço de volta”, declara.

Cássio reside no bairro Lama Preta, em Camaçari e trabalhava como ajudante de elétrica e sonha estudar uma faculdade de engenharia elétrica.