O torcedor do Villarreal que foi detido por ter lançado uma banana em direção ao jogador brasileiro Daniel Alves foi solto após prestar depoimento às autoridades locais, explicou nesta quarta-feira o subdelegado do governo de Castellón, David Barelles.
Questionado sobre a detenção do jovem, identificado como David Campayo Lleo, de 25 anos, Barelles explicou que a prisão ocorreu ontem e, depois de prestar depoimento à polícia, o jovem foi posto em liberdade.
De acordo com a fonte, o torcedor foi enquadrado no artigo 510 do Código Penal, relativo àqueles que "provoquem a discriminação, o ódio e a violência contra grupos ou associações por motivos racistas", entre outros.
Barelles explicou que as diligências foram entregues ao juiz, que, por sua vez, será o responsável por dar continuidade ao procedimento ou arquivar o caso.
Um dia após o incidente, ocorrido no último domingo, durante uma partida entre Villarreal e Barcelona pelo Campeonato Espanhol, o clube identificou o autor da agressão, que teve seu título de sócio caçado e foi banido para sempre dos jogos da equipe.
Em nota, o clube disse "lamentar e rejeitar profundamente o incidente ocorrido na partida contra o Barcelona, no qual um torcedor lançou um objeto sobre o estádio El Madrigal". (Terra)