O administrador de empresas Bruno Portella Fricks, 22 anos, que morreu na noite do sábado (2), planejava se casar com a namorada e fazer carreira na multinacional América Latina Logística (ALL), que opera ferrovias de carga pelo país, segundo O Globo. Bruno morreu no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde estava internado desde o incêndio que atingiu uma boate em Santa Maria (RS) e deixou 237 mortos.

O corpo do jovem foi velado no Cemitério Santa Maria neste domingo, mas o enterro será somente na segunda-feira (4). O rapaz foi velado em um caixão aberto, coberto com a bandeira do seu time de coração, o Grêmio. "Fiquei no hospital e na quinta-feira, quando contamos que o Grêmio tinha ganhado o jogo no dia anterior, ele sorriu", disse ao G1 a tia Tânia Pires Fricks.

A namorada de Bruno, Jéssica Duarte da Rosa, 20 anos, também ficou ferida no incêndio e está internada na UTI do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Os dois namoravam há cinco anos e já falavam em casamento. O pai de Jéssica, Cláudio, disse que ela está sedada e usa um respirador mecânico.

"É um menino decente, estudioso, trabalhador. Não se envolvia com nada errado", contou Claudio, que mantém esperança de ver a recuperação da filha. "Não sei se existe filho perfeito, mas a minha filha é. Nunca me deu motivo para preocupação. É uma garota exemplar". O pai contou que recebeu uma ligação da jovem na madrugada do incêndio. "A Jéssica me ligou 4h30 dizendo que estava no hospital aqui de Santa Maria, toda queimada, e perguntando pelo Bruno. Disse que tinha ocorrido uma tragédia na boate e gritava: 'pai, avisa os pais do Bruno, eu me perdi do Bruno", relembra.

Foi Cláudio quem avisou aos pais de Bruno sobre a tragédia. Ele dise que soube que o genro estava consciente ao chegar no hospital, e que perguntava pela namorada. "A Jéssica teve queimaduras nos braços, nas costas e nas pernas. O estado do Bruno era mais grave, ele teve queimaduras no rosto. Mas na terça e quarta-feira, os médicos nos falaram que ele havia melhorado e, dentre os que estavam internados em Porto Alegre, era o que mais estava correspondendo ao tratamento. Na quinta-feira o quadro se inverteu", conta.

Bruno e Jéssica foram à boate Kiss comemorar o aniversário de 22 anos do jovem, completados no último dia 21.

Fonte Correio