A jovem Mirian Barbosa Ponte, que deu à luz um bebê no banheiro do Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, disse estar emocionada e ao mesmo tempo assustada pelo nascimento inesperado de Ester. Ela contou que frequentemente sentia dores na barriga, mas não imaginava que estava grávida.
“Quando dei entrada no hospital, os médicos fizeram uma lavagem intestinal em mim, mas mesmo assim as dores continuaram. Chegaram a me aplicar cinco injeções para ver se passavam as dores”, contou Mirian.
A jovem contou que só desconfiou que estava grávida no momento em que foi ao banheiro pela manhã desta segunda-feira, poucos minutos antes de dar à luz. “Eu fui ao banheiro para fazer as minhas necessidades, foi quando senti sair alguma coisa estranha com sangue. Gritei pelo meu pai e disse 'acho que estou grávida e estou perdendo'. Então, desmaiei”, frisou.
O pai da jovem, Valdo Pontes, relatou que após a filha desmaiar procurou dois enfermeiros que estavam próximo do local para auxiliar a filha. “Eu já estava desconfiando, no momento em que demos entrada no hospital, que ela estava grávida, pois comecei a marcar os horários em que começavam as dores da minha filha e eram semelhantes a de uma mulher gestante”, frisou.
Os enfermeiros Roberto Gomes e Sandra Gossler, que atenderam a jovem durante o parto, contaram como eles fizeram o parto de Mirian. “Foi tudo muito rápido. Em cinco minuto fizemos o parto. Quando eu a vi agachada, procuramos um médico, mas como não deu tempo, pegamos nossos equipamentos, tiramos a criança, cortamos o cordão umbilical e encaminhamos a jovem para o centro cirúrgico”, contou Sandra.
Mirian disse o quanto está feliz pelo nascimento de Ester. “Eu fiquei muito assustada, eu não imaginava esta gravidez, mas fiquei muito feliz e emocionada por ter tido a Ester”. A avô de Ester também não escondeu a emoção. “Isso foi uma bênção em nossas vidas. É um sinal de Deus e estou bastante feliz”, relatou emocionado.
O parto
A jovem de 18 anos de idade deu à luz uma criança no banheiro do Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesta segunda-feira (23). O fato que chamou a atenção é que a jovem alegou que não sabia da gravidez. Ela e a família estavam desde o último dia 20 na cidade de Tangará da Serra, a 242 km da capital, revendo alguns parentes que não tinham contato há 13 anos. Mirian e Valdo moram na cidade de Laje do Muriaé, no Rio de Janeiro, e iriam retornar nesta segunda-feira para casa. A mãe e o bebê devem receber alta nesta terça-feira (24).