Uma das estudantes de Camaçari selecionadas para o programa Jovens Embaixadores de 2022 é Camily Guimarães Carvalho, de 17 anos. A adolescente é aluna do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) e foi aprovada apresentando o projeto Girl Up-Elas por Elas. 

O Girl Up-Elas por Elas é uma organização não-governamental apoiada pelas Nações Unidas e que visa combater a desigualdade de gênero por meio do empoderamento feminino, além de levar ações para promover a dignidade menstrual nas escolas.

Além de Camily, a colega de curso Jhudy dos Santos, de 18 anos, que também estuda no Ifba de Camaçari, mas que mora em Dias d’Ávila, também foi aprovada com o projeto Globalizando.

Arquivo pessoal

A iniciativa, da Embaixada dos Estados Unidos com parceria da Embaixada Brasileira, leva alunos da rede pública, com idades de 15 a 18 anos, do nível médio, para um intercâmbio nos Estados Unidos.

Para Camily, que participou no programa Linha Quente, do grupo Bahia no Ar, desta quarta-feira (1), “é um sonho virando realidade porque minhas maiores aspirações são visitar os mais diversos lugares e aprender cada vez mais, e sinto que esse é o primeiro passo”.  

 

0 0 votos
Article Rating