Nesta quarta-feira (19), equipes da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana cumpriram mandados de prisão preventiva contra três homens envolvidos em assassinatos motivados pela disputa por territórios de comercialização de drogas. Os suspeitos, de 19, 22 e 25 anos, são investigados pela participação no homicídio de Bruno de Oliveira Cunha, ocorrido em novembro do ano passado.
Na ocasião, a vítima estava no Condomínio Asa Branca II, em Feira, próximo a um bar, quando foi atingido por disparos de arma de fogo. De acordo com o apurado pela Polícia Civil, a execução de rivais vinha sendo uma prática constante por parte do grupo, que teve envolvimento em homicídios com dinâmica muito parecida, como o de Zaqueu Oliveira da Silva, também em novembro do ano passado, e de Daniel Jesus do Amor Divino Ferreira, em março último.
O titular da DH de Feira de Santana, delegado Rodolfo Faro, explicou que um dos presos exercia liderança e ordenava os assassinatos. “Ele repassava armas e drogas aos comparsas, coordenando um grupo, cujos participantes, após sucessivas diligências, encontram-se identificados e qualificados. A equipe prosseguirá em diligência na tentativa de capturar os demais envolvidos nesse e em outros homicídios, ao passo que o trio permanecerá custodiado, à disposição da Justiça”, declarou.
O líder do grupo chegou a ser preso em flagrante em dezembro, por tráfico de drogas, mas foi colocado em liberdade pelo Poder Judiciário.