A parte de cima da tabela do Campeonato Baiano desembolou um pouco na tarde deste domingo. Pela sexta rodada do estadual, o Juazeiro venceu o clássico contra o Juazeirense por 3 a 0 e assumiu a liderança da competição. O primeiro gol do Time das Carrancas foi contra: Thiago Sertão teve a infelicidade de abrir o placar para o adversário no primeiro tempo. Ciel fez o segundo, na segunda etapa, e Cleuber selou o placar. Com o resultado, o Juazeiro foi a onze pontos, na ponta da tabela. Já o Juazeirense é o sétimo, com seis pontos.
Antes do confronto de Juazeiro, Jacuipense e Atlético-BA abriram a rodada, em Serrinha. E quem abriu o placar foi Michel, que fez o primeiro gol do time de Alagoinhas aos 32 minutos do primeiro tempo. Antônio Carlos fez o segundo, na segunda etapa. Walter diminuiu para o Jacuipense, e André determinou o empate. Placar de 2 a 2, em Serrinha, que manteve o Carcará na lanterna, com dois pontos, e o Leão do Sisal em 3º, com nove pontos.
No clássico de Feira de Santana, o Bahia levou a melhor. Diante do Fluminense de Feira, o Tricolor esperou o segundo tempo para marcar os dois gols da partida: Rômulo abriu o placar e fez o segundo de pênalti. O triunfo rendeu ao Bahia de Feira a segunda colocação, com nove pontos. O Flu continua em 8º, na zona de rebaixamento, com cinco pontos conquistados.
No estádio Lomanto Júnior, o Vitória da Conquista bateu o Serrano por 3 a 0 e entrou na zona de classificação. Cacá e Carlinhos, duas vezes, fizeram os gols do Bode. Com o resultado, o Serrano caiu para o 5º lugar, com oito pontos. Já o Conquista é o 4º, com a mesma quantidade de pontos.
Na próxima quarta-feira, três partidas rolam pela sétima rodada do Baianão. No estádio Joia da Princesa, o Flu de Feira enfrenta o Juazeirense. No Antônio Carneiro, o Atlético-BA recebe o Botafogo-BA. Já no Lomanto Júnior, Vitória da Conquista e Jacuipense completam a rodada. Vale lembrar que, em jogo antecipado da 7ª rodada, Juazeiro e Bahia de Feira empataram em 0 a 0 na última quarta-feira.