Julgamento de Luiz Caetano acontece no TSE nesta terça

Caetano é considerado ficha suja, pois foi condenado por improbidade administrativa, acusado de desviar recursos públicos na época em que era prefeito de Camaçari.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  julgará nesta terça-feira, 27,  o recurso apresentado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o deputado federal Luiz Caetano (PT) por inelegibilidade.

Caetano foi reeleito no mês passado, mas é considerado ficha suja pois foi condenado por improbidade administrativa, acusado de desviar recursos públicos enquanto ainda era prefeito de Camaçari, segundo o MPE.

Por conta da condenação, o petista teve os direitos políticos suspensos por cinco anos – se tornando, portanto, inelegível. O MPE chegou a pedir a impugnação da candidatura dele no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas a Corte baiana negou e permitiu que o deputado disputasse o pleito. O julgamento será o nono da pauta e está previsto para ocorrer às 19 horas.

Qual expectativa para o resultado do julgamento?

O TSE é formado por sete ministros, e todos da atual composição já deram manifestações favoráveis à Lei da Ficha Limpa.

Como deve ocorrer o julgamento ?

O relator do processo é o ministro Admar Gonzaga Neto que fará a leitura do seu voto. Os demais ministros acompanharão o voto do relator ou não.  Os ministros que compõem o TSE são; Rosa Weber (presidente), Luís Roberto Barroso, Luiz Edson Fachin, Jorge Mussi, Geraldo Og Fernandes, Admar Gonzaga Neto, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*