Em um comentário veiculado na manhã desta quarta-feira, 08, no programa Bahia No Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim, criticou as ações do governo Jair Bolsonaro, mais especificamente em relação ao corte de verbas destinadas universidades federais.
Para Bonfim, o corte de 30% das verbas para as instituições citadas acaba com qualquer possibilidade do país continuar avançando na produção de conhecimento inclusivo, cientifico e tecnológico.
“Não bastasse as ações absurdas para destruir a previdência e os direitos trabalhistas, o governo federal mostra que quer desmantelar a educação do Brasil”, falou.
O sindicalista disse ainda, que a postura do governo federal é baseada somente em” pura ideologia barata”, como se o ensino superior não beneficiasse a sociedade. Bonfim citou as inúmeras manifestações que vêm ocorrendo no país após o anúncio dos cortes, mas reforçou que “essa é uma luta que interessa a todos”, pois “a educação é um bem do país e é o único caminho de transformação de um povo”.
Por fim, ele pontuou que a decisão é uma postura retrógrada que vai paralisar a inclusão de novos jovens nas faculdades e no mercado de trabalho e criticou a declaração do presidente que chamou as universidades de “balbúrdia”.
“Balbúrdia de verdade é um governo atrapalhado que vive brigando entre si e expondo o país ao ridículo.
Ouça na íntegra:
Quem é Júnior Bonfim?um militante de partido de esquerda(PCdoB)o que esperar dele?
Deixe de ser imbecil, pois ser de esquerda não desqualifica ninguém a ter sua opinião respeitada. Vc deveria ter vergonha e cobrar do presidente irresponsável que vc ajudou a eleger que só está fazendo besteira, uma atrás da outra. Emprego, saúde e educação ele não oferece e ainda corta verbas. Hipócritas.
Kkkkkkkk
Os comentários de julio é somente factóides,o partido dele durante os 16 anos,fez pior, acredito que o rapaz, aproveitou a boa mídia do site,para ganhar um pouco de holofotes
Bem feito…tem que cortar mesmo
Quem é Julio Bonfim?
Xola mais!!!
Quem é esse zero a esquerda???
Corta e pouco muitas faculdade tem e q acabar se ninguém estuda só faz baderna reclama das coisas q os alunos faz depois vc reclama do corte
Nunca nem ouvir falar
Eu quero e novidades
Ele deveria ver o quê foi feito com dinheiro da Ufba será quê ele sabe quê a Ufba está devendo a empresa de vigilância 13 milhões?
Sandices para ganhar holofotes na comunidade
Tem q corta mesmo os adolescentes não q estudar fica usando drogas
as universidades federais tem que privatizar, ai eu quero ver roubar.
PRA ESTE IDIOTA DO SINDICATO QUE FICOU SEM REGALIAS NÃO SE PODE ESPERAR OUTRA OPINIÃO. VÁ TRABALHAR MORTADELA. AGORA PROCUREM SABER QUANTO PAGARAM PRA FAZEREM O DOUTORADO DO BANHEIRÃO DA LAPA, DEPRECIOU TODA BAHIA DE SÓ VEZ E PAGO COM DINHEIRO DO CONTRIBUINTE. OS BAIANOS N~]AO TEM CULPA, SÃO OS MAUS BAIANOS QUE FERRAM O ESTADO, PORTANTO CONTINUEM A TRATAR BEM OS TURISTAS.