“Eu sou do Democratas, continuo Democratas sim”, a afirmação foi feita pelo vereador licenciado e secretário de Habitação do município de Camaçari, Júnior Borges; ele que também deixará a pasta em março deste ano para disputar as eleições municipais.

Durante entrevista ao Bahia No Ar na manhã de hoje (10), Júnior falou sobre o apoio ao prefeito Antônio Elinaldo, enquanto seguia o percurso da procissão na Lavagem de Barra do Pojuca.

“A questão de continuar na base do prefeito Elinaldo é uma questão de honra, existe aí uma ligação muito forte entre Júnior e Elinaldo, a gente só não é irmão de sangue porque as circunstâncias não permitiram, ele tem uma família e eu tenho outra, mas somos irmãos por escolha. Eu e Elinaldo somos pessoas muito próximas e é óbvio que nós vamos estar junto com ele sim”, garantiu.

Júnior Borges durante a Lavagem de Barra do Pojuca. (Foto: Maíra Lima / BNA)

Questionado sobre a possível saída de alguns Vereadores do DEM para caminharem com outro partido, no qual o vice-prefeito José Tude irá se filiar   (com o intuito de fortalecer a base de Elinaldo), Borges assegurou que “não tem nada definido”.

“Ainda não tem nada definido, até porque a gente não tem como pedir aos vereadores que saiam do Democratas, é complicado. Muitos vereadores foram eleitos no Democratas e se eles quiserem permanecer no Democratas não tem porque sair, continuam no Democratas. É óbvio, é verdade, que nós temos seis vereadores em mandato mais os suplementes, é óbvio que nós temos aí uma agremiação partidária muito robusta, forte, mas isso não quer dizer que a gente não consiga eleger novos vereadores. O Democratas é um partido que se renova a cada momento e eu tenho certeza absoluta que o Democratas vai trabalhar pra fazer o maior número de vereadores como fez no passado e vai continuar assim. É óbvio que o Democratas, por ser o partido que lidera esse processo, vai ajudar os demais partidos à construírem também uma plataforma com um número de vereadores muito maior. Nós do Democratas estamos também dando suporte aos outros partidos para que as coisas aconteçam”, pontuou.

Nesse momento, Júnior Borges voltou a falar sobre sua permanência do DEM. “Não existe a minha desvinculação do Democratas, eu continuo no Democratas, serei candidato pelo Democratas porque entendo que nós somos um dos primeiros dentro do partido, fui eleito por duas vezes no partido e não tenho nenhum motivo para sair do partido, do Democratas, até porque, é um partido que eu gosto, é um partido que eu escolhi me filiar e é um partido que a gente elegeu o prefeito que fez mais pela cidade de Camaçari”, acrescentou.

Por fim, o atual secretário de Habitação de Camaçari falou sobre a expectativa de voltar à Câmara de Vereadores.

“Nós temos muitas novidades à contar pra população quando chegarmos na Câmara, afinal de contas nós passamos aí uma passagem de aproximadamente dois anos e quatro meses, e esses dois anos e quatro meses nos ensinou, nos mostrou muitas coisas, a cidade tem obras em todos os lugares, investimentos feitos em todos os lugares da cidade, nos quatro cantos dela. Então, a gente tem muita pra contar. É necessário que a população saiba de cada ação do governo municipal, em cada localidade desse município, e eu tenho certeza que, eu não tenho dúvidas, que Elinaldo consegue, junto com Deus e a população de Camaçari, retornar ao mandato em 2021”, finalizou.

 

0 0 votos
Article Rating