O júri popular da médica Kátia Vargas, acusada de provocar em 2013, a morte de dois irmãos, depois que o carro que ela dirigia bateu na moto onde estavam as vítimas, em Salvador, foi adiado para o dia 5 de dezembro deste ano, no Fórum Rui Barbosa.

Segundo informações do Tribunal de Justiça (TJ-BA), o julgamento que estava marcado para o dia 7 de novembro, foi adiado a pedido do advogado de defesa da acusada, que informou que participará, em 6 de novembro, de um outro julgamento a ser realizado pela Corte Federal de Justiça Americana, em Nova Iorque.

De acordo com o TJ-BA, a solicitação foi feita por considerar imprescindível a presença tanto no julgamento que se realizará nos Estados Unidos como no julgamento que ocorrerá em Salvador, para garantir a ampla defesa, considerando que ambos os casos apresentam contornos indiscutíveis de complexidade.

Desde dezembro de 2013, quando teve prisão preventiva revogada e foi para a liberdade provisória, Kátia é obrigada a cumprir medidas cautelares como o comparecimento mensal em juízo e proibição de se ausentar de Salvador sem autorização judicial. Além disso, foi oficiada à Polícia Federal restrições da médica para deixar o país.

0 0 votos
Article Rating