Apontada pela polícia como a maior traficante do estado, Jasiane Silva Teixeira, 31, a “Dona Maria”, foi solta por habeas corpus expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia. A decisão foi expedida pela Justiça no dia 11 de fevereiro e ela foi liberada do presídio de Juazeiro, norte no dia 12, antes do Carnaval.

Segundo o advogado Walmiral Pacheco Marinho, “Dona Maria” saiu do Conjunto Penal de Juazeiro e já retornou para São Paulo, onde residia antes de ser detida.

Segundo o Correio, proferida pelo desembargador Lourival Almeida Trindade, a decisão considerou ilegal a manutenção da prisão semiaberta de Jasiane por ausência de justa causa. O desembargador levou em conta, ainda, o fato de ela ser mãe de duas crianças menores, uma com 10 anos e outra com 5 anos.

Jasiane foi presa no dia 25 de setembro de 2019, em Biritiba Mirim, em São Paulo. “Dona Maria” estava no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança do Estado (SSP-BA), como a dama de copas. Segundo a polícia, Jasiane também foi responsável por intermediar a compra de armamento pesado, como fuzis e granadas para os grupos que chefiava.

0 0 votos
Article Rating