A Justiça de São Paulo decretou a prisão temporária de dois seguranças acusados de torturar um adolescente no supermercado Ricoy, na Vila Joaniza, zona sul paulistana. A prisão de David de Oliveira Fernandes e de Valdir Bispo dos Santos foi pedida pela Polícia Civil e concedida pela juíza Tatiana Saes Ormeleze, do Fórum Criminal da Barra Funda. Foi autorizada ainda a busca e apreensão nos endereços dos acusados.
Segundo informações do município de Simões Filho, o inquérito sobre o caso foi instaurado no 80º Distrito Policial após as imagens em que o rapaz, de 17 anos, aparece sendo chicoteado circularem pelas redes sociais. No vídeo, o adolescente está nu e amordaçado enquanto apanha e é ameaçado pelos agentes de segurança do estabelecimento.
Depoimento
Na segunda-feira (2), o rapaz prestou depoimento. Ele contou que não se lembra do dia exato em que o fato ocorreu e que se recorda apenas que foi no mês de agosto. Segundo relatou aos policiais, ele pegou uma barra de chocolate da gôndola e tentou sair do supermercado sem pagar. Na saída, foi abordado por dois seguranças, que o levaram para um quarto nos fundos do estabelecimento.
Ali, ele foi despido, amordaçado, amarrado e passou a ser torturado com um chicote feito de fios elétricos trançados, por cerca de 40 minutos. Ele contou ainda que não registrou boletim de ocorrência porque temia por sua vida. Segundo depoimento, foi ameaçado por um dos seguranças, que disse que o mataria se relatasse o caso a alguém.
Além da vítima, foram ouvidos outros funcionários do supermercado, que negaram conhecimento dos fatos.
Procurado anteriormente pela Agência Brasil, o supermercado informou que “repugna esta atitude” e que tomou conhecimento dos fatos pela imprensa com “indignação”.
A empresa informou que “não coaduna com nenhum tipo de ilegalidade” e que vai colaborar com as autoridades competentes para a apuração do caso.
Se a justiça não manter ele preso ,a família se junta e derruba esse segurança terrorista !
Gente vamos roubar nos supermercados, agora pode.
pois é
É sempre os donos dizendo que não sabem…
Não pode roubar nem pode torturar ninguém o certo e chamar as autoridades competente isso esses seguranças e retado pra isso
Tem q botar eles na cadeia e mandar os caras la dentro descer a ripa neles, e também tem q investigar pq isso tem o dedo do dono do mercado ,pq eles não iriam bater no moleque sem o dono mandar
Sim! E o rapaz que roubou vão fazer o que com ele não estou defendendo o que os seguranças fez mais vai ficar impune com isso o povo achar que pode roubar e ficar por isso mesmo.
Brasil!!!!
Os seguranças tem que entender que eles não tem poder de polícia para isso. E o pátrão logo tira o copo de baixo e deixa ele responder a merda q fez, sem falar que logo são desempregado pq comprometeu o estabelicimento, o certo séria manter o cara detido no estabelecimento até a chegada das outoridades, agora se ferrou desempregado e vai responder processo por falta de maturidade profissional. Deixou o delinquente com autoridade sobre ele.
Fato é que a infração penal (menor não comete crime) cometida pelo menor vai ser observado como para prover sua alimentação e os vigilantes cometeram crime comparado aos hediondos e que é inafiançável. Vão amargar no cárcere para avaliarem os limites que suas atitudes devem ter.
Não é certo roubar e nem torturar e ainda filmar e jogar na internet, pq não chamou a polícia? Todos estão errados .
Nunca vou concordar com tortura .
Atrasar lado tem que toma e de fio No lombo Mesmo oque esse Noia já Roubou de Muitos trabalhadores so tenho pena e dos Seguranças que pode Até Preso