No início d atarde desta sexta-feira(28), a Justiça determinou,  que o corpo da Mãe Stella de Oxóssi, que morreu na quinta-feira (27), seja enterrado em Salvador, cidade onde funciona o terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, fundado pela ialorixá.

O sepultamento de Mãe Stella de Oxóssi gerou um impasse entre familiares da ialorixá e a companheira dela, Graziela Dhomini, quando, segundo Ribamar Daniel, presidente da Sociedade Cruz Santa do Afonjá, responsável pela manutenção do terreiro Ilê Axé Opô Afonjáa, a irmã e o sobrinho de Mãe Stella, entraram com uma ação judicial para pedir que o corpo da ialorixá fosse trazido para Salvador.

Ao G1, Graziela disse que era da vontade de Mãe Stella ser enterrada em Nazaré. Ela ainda afirmou que não recebeu qualquer determinação judicial.

Mãe Stella estava morando  na cidade de Nazaré, desde 2017. Segundo o G1, ela se mudou de Salvador para lá depois de um desentendimento entre filhos de santo do terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, na capital, e a companheira dela, Graziela.

0 0 votos
Article Rating