Membro da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto determinou que a mãe do menino Henry Borel volte para a cadeia.

Monique Medeiros e o ex-vereador Dr. Jairinho são acusados pela morte de Henry. As autoridades apontam que Jairinho torturou seu enteado, enquanto a mãe da criança sabia de tudo.

O desembargador foi contra a decisão da 2ª Vara Criminal do Rio do início de abril que permitiu a Monique deixar o cárcere, passando a usar tornozeleira eletrônica.

A acusada agora deve ser levada para o Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar do Rio. A notícia foi celebrada pelo pai de Henry, Leniel Borel. “Cadeia é pouco para assassinos de criança”, ele escreveu em uma rede social.

Henry tinha apenas 4 anos quando veio a óbito, em 8 de março de 2021. O Ministério Público aponta que a criança sofreu torturas realizadas pelo padrasto. Sua mãe hoje responde por homicídio triplamente qualificado, tortura e coação de testemunhas.

0 0 votos
Article Rating