Em audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (5), o Tribunal da Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiu manter a prisão preventiva de Deolane Bezerra e da sua mãe, Solange Bezerra, presas nesta quarta-feira (4), na Operação Integration que investiga práticas de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. O advogado de defesa da influenciadora já havia solicitado o habeas corpus, que foi negado.

Segundo informações, a audiência de custódia aconteceu na Central de Audiências de Custódia do Recife, localizada no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, por videoconferência a partir da Colônia Penal Feminina do Recife, onde Deolane e a mãe puderam ser ouvidas.

O advogado de Deolane solicitou a substituição da prisão preventiva por “medidas cautelares menos gravosas”, além de afirmar que a detenção da influenciadora é desproporcional é desnecessária pois causa “danos irreparáveis à sua profissão”, mas o TJPE manteve a influenciadora e a mãe presas.

ENTENDA O CASO

Deolane Bezerra, empresária, advogada e influenciadora, foi presa em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa que prática lavagem de dinheiro e jogos ilegais, em Recife, na manhã desta quarta-feira (4).

De acordo com informações, a Polícia Civil apreendeu carros de luxo, imóveis, aeronaves, embarcações e houve o bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões da influenciadora. Também foi determinada a entrega de passaporte, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo. Ela foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste do município.

Ainda segundo informações, as investigações da operação “Integration” iniciou em abril de 2023. Além de Deolane, também foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).

Gustavo Lima também foi alvo da Operação. O avião que pertence à empresa do cantor foi apreendido pela Polícia Civil de São Paulo. A aeronave de modelo PR-TEN, registrada em nome da Balada Eventos e Produções, foi recolhida por policiais enquanto passava por manutenção no aeroporto de Jundiaí (SP).

0 0 votos
Article Rating