A banda La Fúria foi proibida pela justiça de tocar duas músicas de seu repertório no evento “Santaluz Fest”, que ocorre na cidade de Santaluz, no nordeste baiano.

A ação foi decidida pelo Ministério Público, na noite desta sexta-feira (21). De acordo com o órgão, as canções “Mete Seu Cachorro” e “Ela é Bandida” estimulam o ato de violência, o que é proibido por uma lei estadual de 2012.

O ato judicial vale para as outras bandas que se apresentarão na festa, pois estão sendo pagas com dinheiro público e não devem desobedecer a ordem, que foi autorizada pelo Tribunal de Justiça.

Por conta disso, O Erótico e Oh Polêmico tiveram seus contratos suspensos, já que o repertório dos dois fere as leis Antibaixaria, Maria da Penha e Estatuto da Criança e do Adolescente, fazendo apologia à violência de gênero e ofensa aos direitos de educação e convivência familiar das crianças e adolescentes.

Na mesma decisão, o MP obriga a prefeitura de Santaluz a fazer uma nota para todos os artistas participantes, explicando que devem ser obedecidas tais regras. O Santaluz Fest começou nesta sexta e vai até a próxima segunda (24).

4.6 12 votos
Article Rating