phpThumb_generated_thumbnail

As inscrições dos alunos e a divulgação dos resultados da pré-seleção e da lista de espera para o Financiamento Estudantil (Fies), estão suspensas. O mandado de segurança, expedido pela Justiça Federal impede o prosseguimento do programa até que o Ministério da Educação (MEC) esclareça os critérios adotados na definição das vagas ofertadas. O MEC informou, na noite desta sexta-feira (7), que ainda não havia sido notificado da decisão e, por isso, não comentaria a decisão judicial.
A ação foi iniciada pela Anima Educação, um dos principais grupos educacionais do País, que até o ano passado tinha 39% dos alunos com mensalidades pagas por intermédio do Fies. De acordo com o grupo, o número de vagas a serem contempladas foram restritas e também, há”inconsistências e desigualdades” na escolha das mesmas.
As inscrições do processo seletivo do Fies para o segundo semestre deste ano terminaram na quinta-feira e o resultado da pré-seleção seria divulgado na segunda-feira. O processo fica então suspenso pela decisão liminar (de caráter temporário) até que o MEC esclareça as informações solicitadas.