A Juventude Democratas da Bahia visitou neste final de semana dez municípios da região Sul da Bahia para organizar a próxima edição do projeto “Rota da Mudança”, que vai ocorrer no final de setembro. Integrantes da Juventude foram às cidades para montar os diretórios municipais e organizar o roteiro do projeto, que tem o objetivo de percorrer o estado para discutir os problemas e buscar soluções.
A Rota da Mudança começou neste mês, passando pela Região Metropolitana de Salvador. No Sul do estado, o projeto vai passar pelos municípios de Gandu, Teolândia, Wenceslau Guimarães, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Eunápolis, Itabela, Teixeira de Freitas e Itamaraju. O coordenador da região é vereador de Wenceslau Guimarães Daniel Assis.
Até o próximo ano, a Rota da Mudança vai percorrer sete mesorregiões do estado e, ao final, vai preparar um documento com sugestões para entregar ao presidente nacional do Democratas, ACM Neto. “Nós queremos um novo projeto para a Bahia, sob a liderança de ACM Neto, que fez uma gestão histórica em Salvador e está empenhado em discutir profundamente os desafios do nosso estado”, afirmou o secretário Nacional da Juventude Democratas, Caio César.
Ele ressaltou que a Rota da Mudança tem um forte caráter participativo, uma vez que os participantes podem apresentar sugestões a partir de fichas que são entregues para que os jovens deem opiniões. Essas propostas serão reunidas e entregues a ACM Neto no encontro estadual da Juventude Democratas, no próximo ano.
“Estamos levando a mensagem de mudança, e queremos que os jovens se sintam incluídos nesse processo. Queremos uma Bahia que olhe para os jovens, que ofereça boa educação, oportunidades e mais dignidade”, destacou Moreno.