O Vitória tem apenas um desfalque para o jogo de domingo, contra o Atlético-MG, no estádio Independência, às 16h (horário de Salvador). Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Victor Ramos não poderá entrar em campo contra o Galo – o zagueiro, inclusive, está se despedindo do Leão.
Para substituir o defensor, Ney Franco tem duas opções: Renato Santos e Luiz Gustavo. No treino desta quinta, foi Renato quem treinou ao lado de Kadu na zaga. Porém, Gustavo ainda não está descartado: ele treinou na lateral direita, substituindo Ayrton, que foi até São Paulo para acompanhar o parto de sua esposa.
Mas a escolha de Ney deve mesmo ser Renato Santos. Questionado sobre o assunto pela imprensa, o zagueiro Kadu se esquivou, mas deixou escapar que essa é a tendência.
– A princípio, pelo treinamento de hoje, essa é a opção do Ney (Renato Santos como titular). Ele ainda não definiu quem vai entrar, mas quem entrar tem totais condições de ajudar a equipe. Todos tem o mesmo foco, que é sair no domingo com a vaga na Libertadores – afirma o zagueiro, que voltou a elogiar as opções para montar o sistema defensivo do Leão.
– Os jogadores de defesa são todos do mesmo nível. Ney sempre faz questão de frisar isso. Independente de quem jogar, o nível será o mesmo – diz.
O fato é que quem entrar na zaga ao lado de Kadu terá muito trabalho para parar o ataque do Atlético-MG, que conta com o trio ofensivo formado por Fernandinho, Diego Tardelli e Jô. Além deles, Ronaldinho Gaúcho, recuperado de lesão, estará de volta a campo após pouco mais de dois meses.
Kadu reconhece a qualidade do adversário, sabe que a parada será dura, mas confia no bom momento que vive o Vitória para bater o Galo.
– Será difícil, mas a equipe do Vitória tem mostrado que dá para jogar de igual para igual com qualquer equipe. Eles estão vivendo um bom momento, mas nós também. Temos a segunda melhor campanha do returno. Temos que respeitar, mas acho que eles vão nos respeitar da mesma forma – conta.
As informações são do G1.