A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) veio a público para repudiar a atitude machista do secretário de Saúde Fábio Vila-Boas para com uma empresária baiana. Ao saber que o médico entregou sua exoneração do cargo no governo do Estado, na terça-feira (3), a parlamentar simõesfilhense celebrou a notícia, torcendo para que isto signifique uma mudança de postura.

Em sua opinião, a decisão foi acertada para retirar as consequências políticas do ato de Fábio, classificado por ela como “repugnante”. Kátia alertou ainda que situações como a vivida pela chef de cozinha Angelucci Figueiredo ocorrem todos os dias com milhares de mulheres anônimas, que acabam não tendo tanta visibilidade e nem veem seus agressores sendo punidos.

“Que isto sirva de aprendizado e promova uma real mudança nos valores, afinal nossa sociedade não compactua e não aceita mais nenhum tipo de violência contra às mulheres. Exigimos respeito em todos os espaços e vamos continuar na luta por isso!”, a deputada estadual concluiu.

https://www.instagram.com/p/CSIREZTLBhQ/

Entenda o caso

Fábio Vilas-Boas pretendia fazer uma reunião de amigos e familiares em um popular restaurante da Ilha dos Frades, mas teve a reserva cancelada e os planos frustrados. Em conversas de WhatsApp que foram divulgadas na segunda-feira (2), o médico aparece chamando a chef de cozinha Angeluci Figueiredo de “vagabunda”.

“Os tempos mudaram, secretário: inexistem contextos que justifiquem essa relação de senhorio e vassalagem. Eu não sou vagabunda. Sou uma mulher digna, honrada, profissional, empresária, geradora de empregos e com uma árdua rotina de trabalho, física, inclusive, para realizar um sonho e um projeto de oferecer aos meus clientes um serviço de qualidade”, Angeluci rebateu. Segundo ela, o cancelamento das reservas se deu por conta do mal tempo, que impedia a travessia para a Ilha.

O secretário de Sáude da Bahia publicou um pedido de desculpas, afirmando ter sido tomado por “uma enorme frustração momentânea”. Em seguida, ele entregou sua carta de demissão ao governador Rui Costa (PT) que, até então, não se manifestou sobre o assunto.

0 0 votos
Article Rating