Uma quadrilha suspeita de explodir o caixa eletrônico de uma agência bancária na cidade de Mirante foi desarticulada na tarde da segunda-feira (16), em Vitória da Conquista, por investigadores da 10ª Coordenaria Regional de Polícia Interior (Coorpin).
Formada por Jackson Ferreira de Oliveira, 18 anos, Fernando de Souza, o ‘Nando’, 21, Edna Marques de Assis, 43, Cláudio dos Santos, o ‘Cau’, 36, Hebe Jesus Amaral, 29, e Nilsileire Santos Teixeira, 26, a quadrilha estava escondida numa fazenda, na localidade de Pedra Branca, zona rural de Conquista.
Em poder dos criminosos, os policiais, que também compõem o Grupo Avançado de Repressão a Roubos Contra Instituições Financeiras da Região Sudoeste, encontraram quatro carros roubados – um Uno Mille vermelho, um Astra prata, um Fiesta, também prata, e um Montana vermelho.
Foram apreendidos ainda uma pistola 7.
65 mm, uma espingarda, três coletes balísticos, cinco celulares e um som automotivo avaliado em mais de R$ 5 mil.
A operação foi realizada em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal da cidade.
Segundo o delegado Odilson Pereira, coordenador da 10ª Coorpin, a quadrilha vinha sendo investigada por diversos roubos na região.
A polícia também já observava a movimentação em torno da fazenda onde os criminosos foram presos, que pertence a Cláudio dos Santos.
Outro acusado, Fernando de Souza, é foragido do Complexo Policial de Poções.
Autuados pelos crimes de roubo, receptação, posse ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha pela delegada Laíse Testa Campos Lemos, os seis bandidos estão custodiados à disposição da Justiça.
* Fonte: Agecom