Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana prenderam, na quarta-feira (29), dois suspeitos de envolvimento no roubo de um carro naquele município. Segundo a investigação, o crime foi praticado a mando do líder do tráfico de um bairro popular.
Ao tomarem conhecimento de que um Renault Kwid fora tomado de assalto, policiais civis iniciaram a apuração para localizar o veículo e identificar os autores do delito. Após uma campana realizada no bairro Feira IX, um homem de 26 anos e outro de 38 acabaram detidos. A dupla estava de posse de revólveres calibre .32.
O primeiro era um ex-presidiário que liderava o tráfico nos bairros Feira IX e Rua Nova, enquanto o segundo tinha mandado de prisão em aberto por homicídios.
Um dos suspeitos relatou ter cometido o roubo sob ordem do traficante da região. As equipes da DRFR localizaram então o mandante bairro Rua Nova. Junto com um comparsa, ambos atiraram contra os policiais, que reagiram. Os suspeitos, contudo, foram atingidos e socorridos ao Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiram aos ferimentos.
O suposto mandante era o suspeito de matar José Antônio Santos Freitas, conhecido na cidade como ‘Vaqueiro Pimpão’. O crime, caracterizado como latrocínio (roubo com resultado morte), ocorreu no ano passado.
Na operação, foram apreendidos armas de fogo, 46 pinos de cocaína e 1,2 kg de maconha. Os dois autuados em flagrante estão à disposição da Justiça.