Vivendo uma situação desesperadora na série A, quando precisa vencer cinco dos próximos sete jogos, o Bahia teve uma situação resolvida nesta terça. A diretoria pagou os salários do mês de setembro, o que tranquilizou um pouco o clima dentro do clube.
O lateral Guilherme Santos comentou sobre o pagamento do salário atrasado. "Todo trabalhador tem seus compromissos do mês para cumprir. Eu não vi ainda, não falei com meu gerente, mas vou dar uma olhadinha, e, se tiver sido pago, graças a Deus. Se eles falaram e cumpriram, isso vai ajudar".
Questionado sobre a situação do clube, Guilherme Santos acredita que o Bahia irá sair desta situação, mas para isso não poder perder nenhuma bola. " A gente tem que olhar para a tabela e ver que ainda faltam jogos. Temos que saber que, até a última chance, não pode desperdiçar. Tem que encarar esse jogo como mais uma final, porque vai ser guerra até o fim. Essa zona de desconforto gera problema, desconfiança, mas o grupo vai se preparar para agarrar com unhas e dentes".
Guilherme Santos volta ao time na partida contra o Palmeiras. Suspenso contra o Internacional, o jogador deu lugar a Pará, que atuou abaixo do esperado, assim como toda a equipe.