Destaque do Vitória da Conquista no Campeonato Baiano, Raul foi contratado pelo Bahia principalmente por causa da força ofensiva. Durante o estadual, chegou bastante ao ataque e até marcou um gol contra o Tricolor. No Esquadrão, tem repetido a força ofensiva, mas ainda não conseguiu balançar as redes em um jogo oficial.
Veloz e ágil, Raul tem também um chute forte. Foi com ele que quase abriu o placar no empate do Bahia em 0 a 0 com o Santos. Aos 28 minutos do segundo tempo, arriscou da intermediária e acertou a trave do goleiro Aranha (veja o vídeo ao lado). Foi por pouco.
– Tentei algumas vezes. Contra o Santos a bola pegou na trave. É uma característica minha chutar de média distância. Se eu continuar batendo nessa tecla, uma hora a bola vai entrar – acredita o jogador.
O mais perto de uma comemoração que Raul chegou foi durante um jogo treino na intertemporada da Copa das Confederações. O time de Cristóvão Borges enfrentou o Ypiranga no Fazendão. Raul chutou forte da entrada da área e fez um belo gol, em lance bastante similar com o do jogo contra o Santos (confira no vídeo ao lado).
Nesta quarta-feira, Raul terá mais uma chance de fazer seu primeiro gol com a camisa do Bahia. O lateral-esquerdo será titular no jogo contra o Cruzeiro, que começará às 21h50m (horário de Brasília), pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. *Globo Esportes