Itinga, bairro localizado em uma região que marca fronteira entre Salvador e Lauro de Freitas (município ao qual oficialmente pertence), desde a segunda-feira (18) passou a liderar a lista que apresenta as regiões com mais casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) na cidade.

No boletim municipal da segunda, o bairro, que tinha 33 casos, passou para 34. Um dia depois, na terça-feira (19), mais 06 novos infectados pelo vírus passaram a integrar as notificações, totalizando assim, 40 pacientes que já testaram positivo para a Covid-19 em Lauro de Freitas.

O primeiro óbito em Lauro de Freitas, confirmado no começo de abril, também foi registrado em Itinga. A vítima era um homem de 53 anos.

O bairro de Itinga, que possui quase a metade da população do município, cerca de 70.000 habitantes, nasceu do investimento em loteamentos populares e conjuntos habitacionais e atraiu na década de 70 muita gente de bairros populares da capital. Muitos até denominam a localidade como “uma cidade” dentro de Lauro de Freitas.

Casos em Lauro

Até às 16h da terça-feira, conforme boletim municipal, Lauro de Freitas já somava 196 casos da Covid-19. Destes, 51 pacientes já estão curados. Outros 80 casos suspeitos aguardam resultados dos exame e 395 foram descartados.

O 5° óbito na cidade também foi notificado ontem.

Toque de recolher

Desde a última sexta-feira (15), a Prefeitura Municipal decretou o toque de recolher na cidade. A medida, que visa a restrição à circulação e permanência de pessoas em vias, equipamentos e praças públicas segue até o domingo (24), e funciona entre as 20h e 5h da manhã. Saiba mais aqui.

0 0 voto
Article Rating