A antiga freguesia de Santo Amaro do Ipitanga, atualmente, Lauro de Freitas, ocupa o 5° lugar no ranking baiano de localidades mais atingidas pelo novo coronavírus (Covid-19), conforme aponta o mais recente Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), divulgado na noite desta quinta-feira (30).

Até o momento, segundo a Sesab, são 52 pacientes que testaram positivo para a Covid-19 na cidade, que possui mais de 163 mil habitantes, de acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2010.

A Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas, em um último boletim datado no dia 27 de abril, informou que o município tinha 45 casos confirmados (destes, 20 pacientes já estavam recuperados), 204 descartados, 47 em análise laboratorial, e 4 óbitos.

Reprodução / Redes Sociais

Na frente de Lauro de Freitas, estão as seguintes regiões: Salvador (com 1.784 confirmações do novo coronavírus); Ilhéus (com 202 casos confirmados); Itabuna (com 171 pacientes que testaram positivo para a Covid-19); e Feira de Santana (com 90 notificações da doença).

Decreto

Em um novo decreto, apresentado nas redes sociais pela prefeita Moema Gramacho, nesta quinta-feira (30), foi pontuado algumas alterações nas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus na cidade, como a ampliação da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção. No entanto, a orientação, conforme frisa a gestora, é de que a população mantenha o isolamento social e só saia de casa para situações urgentes.

Ademais, o documento também suspende o serviço de ‘Banho e Tosa’ animal, que estava enquadrado na categoria “essencial”. No entanto, os estabelecimentos que comercializam alimentos e medicamentos para a categoria, esses, continuam com suas atividades mantidas.

O decreto ainda prorroga o prazo de todas as atividades que já estavam paralisadas, a exemplo da suspensão das aulas nas escolas públicas da rede municipal e o fechamento do comércio, entre outras ações.

0 0 votos
Article Rating