Um homem conseguiu escapar da morte na madrugada desta quinta-feira (1º) depois de ser perseguido por um grupo armado na região conhecida como Lagoa dos Patos, no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.
De acordo com informações do Correio, a 23ª Delegacia Territorial, responsável pela área, a vítima, que tem 21 anos, foi perseguida por diversos imóveis da região e conseguiu desviar de todas as balas que foram disparadas contra ele. A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 4h.
Ainda segundo informações, os policiais chegaram ao local atendendo à ocorrência de tiroteio denunciada por moradores e encontraram a vítima pulando muros e telhados das residências para escapar do grupo que tentava matá-lo. Apesar de ter conseguido despistá-los com sucesso, o homem acabou caindo de um dos telhados e se machucou. Com a chegada da polícia, os criminosos que tentavam matá-lo fugiram e não foram capturados.
O homem foi encaminhado para o Hospital Geral Menandro de Farias, na Estrada do Coco, onde recebeu atendimento médico e foi liberado horas depois. A vítima ainda não teve o nome divulgado pela polícia, que o deteve para averiguação logo após a alta hospitalar. Segundo os policiais civis, o homem será interrogado e deverá explicar o fato.