Após a chegada de um novo lote de vacinas contra a Covid-19, nesta sexta-feira (16), a imunização em primeira dose será retomada em Lauro de Freitas no final de semana, contemplando munícipes de 61 e 60 anos de idade. A atividade estava suspensa havia uma semana, devido à falta de estoque.

No sábado (17), podem se vacinar os idosos com 61 anos ou mais, nascidos até o mês de agosto de 1959. No domingo (18), chega a vez dos moradores de Lauro com 60 anos, nascidos até março de 1960.

Estes podem comparecer a um dos drive-thrus disponibilizados pelo poder público municipal, na quadra da Escola 2 de Julho (Itinga), Praça de Portão, Ginásio de Esportes do Aracuí (Rua dos Vereadores) ou na Escola Esfinge, em Areia Branca, das 8h às 16h.

Foram entregues ao município, nesta tarde, mais 3.130 vacinas de Oxford/AstraZeneca, destinadas à imunização em primeira dose. Chegaram também mais 2.530 imunizantes da CoronaVac, que ficam reservados para a aplicação da segunda dose, de acordo com informações da prefeitura.

A quantidade de vacinas que vêm sendo entregues à cidade é considerada baixa pela prefeita Moema Gramacho (PT), que teceu críticas ao ministério da Saúde. “Lauro de Freitas é referência em agilidade na vacinação, no entanto, o governo federal não tem atuado no mesmo ritmo. O número de doses que temos recebido está muito abaixo da necessidade do município, o que aumenta o risco das pessoas serem contaminadas pelo coronavírus e evoluírem para um quadro grave”, declarou.

0 0 votos
Article Rating