Lauro de Freitas: mais de 13 toneladas de resíduos são retiradas da Lagoa da Base após chuvas

Mais de 13 toneladas de lixo e entulho foram retiradas da Lagoa da Base, em Lauro de Freitas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) na manhã desta terça-feira (14).  A prefeitura informou que o serviço tenta minimizar os alagamentos na região. Foram necessárias duas caçambas para remoção de todo o material acumulado nos últimos dias, composto em sua maioria por garrafas pet e pneus.

Além da limpeza de toda a área, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) instalou uma bomba que funciona o dia inteiro, retirando a água acumulada. De acordo com a gestora da Sesp, Lindaura Francisco, as ações de limpeza na Lagoa são feitas rotineiramente pelas equipes, porém a falta de colaboração de parte da população, que não descartar o lixo nos locais adequados, faz com que os efeitos das chuvas se agravem.

3 Comentário

  1. Bom pessoal da prefeitura tem uma barragem em boca da mata inativa toda rachada sem manutenção nenhuma.pois quando chove bastante igual a de sexta feira além de vazar pela estrutura tem funcionários de alguma empresa que recebe ordem para abrir as comportas para liberar o volume de água que atinge Jardim das margaridas e Lauro de Freitas.fiquem atentos pois se essa barragem estourar vai ser uma grande tragédia .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*