Empossados de faixas, apitos e palavras de protesto moradores de Areia Branca, zona semi-rural de Lauro de Freitas, manifestaram-se contra a cobrança do pedágio CIA-Aeroporto para quem reside na região. Na manhã desta quarta-feira (27), centenas de homens e mulheres fecharam os dois sentidos da rodovia.

O problema se arrasta desde a implantação da praça. Alguns acordos foram feitos como correção das ruas danificadas na construção, contrapartida social e isenção dos moradores do Capelão e Areia Branca, e construção de passarelas antes do fechamento das vias, mas de acordo com os manifestantes nada ainda foi feito. “Estamos cansados desta situação. Exigimos respeito”, declarou a dona de casa, Diva Santos.

Pneus e pedaços de paus foram usados como barreiras para evitar o fluxo de veículos. De acordo com os manifestantes a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) entrou em confronto com os populares e houve agressão. A liderança do movimento resolveu invadir o pedágios e os carros passam no local sem pagar.