Lauro de Freitas mantém estado de alerta; previsão é de mais chuva

Ponto de alagamento em Lauro de Freitas no ultimo final de semana Foto: Reprodução/TV Bahia

De acordo com o site de meteorologia Climatempo, a previsão para esta terça-feira (14) é de chuva a qualquer horário do dia em todo o município de Lauro de Freitas. Para as próximas 24 horas estão previstos 22 milímetros de temporal.

A assessoria da prefeitura informou que mais de 300 metros de lona já foram distribuídos pela Defesa Civil (DC) para a cobertura das encostas e lajes. Segundo o coordenador da DC, Edenilton Félix, as áreas atingidas com maior intensidade foram as próxima aos Rios Ipitanga, Picuaia, Garapa, Joanes, Jaíba, Sapato e casas na região do Canal dos Irmãos. “A situação no momento é estável, porém de alerta caso o temporal retorne. As pessoas devem se deslocar dessas áreas e preservar a vida”, frisou.

A prefeitura informou que desde a última sexta-feira (11), foram providenciados abrigos nos bairros do Caji, Chafariz, Portão e Lagoa da Base. Nesta segunda-feira (13), apenas o do Caji ainda está em funcionamento. Em cada abrigo, segundo a assessoria, as famílias recebem apoio médico, vacinação, medicamentos, kits de alimentação e limpeza.

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, fez um apelo à população que reside em pontos de críticos de alagamento ou nas áreas de risco de deslizamento que, em caso de necessidade, busque refúgio nos abrigos montados em escolas e igrejas nos bairros atingidos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*