O ex-vereador de Lauro de Freitas, Mateus Reis (PSDB) rompeu com o pré-candidato a prefeito Teobaldo Costa (DEM). Mateus era cotado para ser o candidato a vice-prefeito, na chapa encabeçada pelo empresário.
Segundo informações de bastidores da política local, Mateus teria dito a vereadores, que não faz mais parte do grupo de Teobaldo. Outra informação que circula, é que Reis desistiu da candidatura para apoiar Mirela Macedo (PSD) que também deve disputar a prefeitura. Em troca desse apoio, Mateus teria garantias de que em 2022, o PSD apoiaria sua candidatura para deputado estadual
Vale ressaltar que no final do mês de abril, o ex-vereador sinalizou que poderia deixar o grupo de Teobaldo, quando se envolveu numa grande polêmica ao detonar em um grupo de WhatsApp, o secretário da campanha, Bruno Barral (PSDB).
Até o momento, Mateus não se pronunciou sobre o assunto.
Tou contigo Matheus Reis
Rapaz como essa imprensa é vendida mesmo, Lauro de Freitas acabada, toda esburacada, cheia de denúncias de DESVIO e roubo do dinheiro público e essa imprensa vendida tá preocupada em postar notícias sobre política já pensando no dinheiro podre desses políticos roubado do povo. KD nossas denúncias em Salvador e principalmente em Lauro de Freitas? É assim que vcs são pelo povo. Só brigam por esses políticos quem tem rabo preso, não estudou para não depender só deles.