Fogos de artifício e celebração marcaram a reunião realizada na noite desta segunda-feira (25), entre o Partido Ecológico Nacional (PEN), e sua recém-aliada a então deputada federal e candidata a prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho (PT).
Centenas de pessoas estiveram presentes na plenária da Câmara Municipal, onde o ato foi realizado, para firmar o apoio a petista. Nomes como o de Lindaura Francisco (Dau) e Junior Neves deram peso ao evento que norteou a posicionamento do PEN para essas eleições. “Estou muito feliz pelo convite e pelo apoio”, disse Moema.
Atualmente Junior é um dos nomes mais cotados para assumir a posição de vice-prefeito na chapa com Moema. Apesar das polêmicas em que esteve envolvido, o edil tem índice positivo de aceitação na cidade.
Nas últimas semanas, uma suposta conversa entre o parlamentar e o então prefeito da cidade Márcio Paiva (PP), caiu na rede. No período Junior ainda não tinha definido sua escolha pela chapa majoritária. De acordo com o texto, Márcio teria oferecido cem mil reais para que Junior comprasse os votos da igreja que representa.
A redação do Portal Bahia no Ar tentou entrar em contato com Junior Neves, mas não obteve êxito até o fechamento desta matéria.