Com o intuito de tentar combater a propagação do novo coronavírus (Covid-19), a prefeitura de Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), anunciou novos bairros que terão medidas restritivas a partir da quarta-feira, 1° de julho. As localidades são: Caji, Caixa D’água, Capelão, Areia Branca e Jambeiro, e a ação vai ocorrer, inicialmente, por seis dias.

Dessa maneira, apenas serviços considerados essenciais estarão autorizados a funcionar durante esses dias de restrições, a exemplo dos supermercados, panificadoras, açougues, farmácias, postos de combustível, agências bancárias e lotéricas, unidades ou serviços de saúde humana ou animal, de urgência e emergência, além de serviços públicos essenciais ( funerárias, segurança privada, imprensa, telecomunicações, logística e transporte de alimentos e medicamentos).

Segundo a gestão municipal, nos bairros de Caji, Caixa D’água e no Quingoma as medidas abrangem uma área equivalente a cerca de 3 km de circunferência e tem como ponto zero a Praça do Caji Caixa D’Água, na confluência da Rua das Mangueiras com a Avenida Gerino de Souza Filho.

Já nos bairros de Capelão, Areia Branca e Jambeiro foi considerada pela gestão uma área de atuação também equivalente a 3 km de circunferência, tomando como referência a Praça em frente ao campo de futebol de Areia Branca, na Rua Dois de julho.

No caso da circulação de veículos ou pessoas nas áreas isoladas com barreiras de contenção, será obrigatória a exibição de comprovante de residência ou de qualquer documento que comprove a necessidade de deslocamento.

Durante o anúncio das novas regiões, a prefeitura também comunicou a prorrogação da restrição noturna para veículos e pedestres até o dia 6 de julho. Ademais, ainda foi adiantado que os bairros de Buraquinho e Miragem devem ser incluídos na lista das localidades com medidas restritivas na próxima semana.

Os bairros de Aracui, Portão, Vila Praiana e Ipitanga já estão recebendo as medidas restritivas, que seguem até hoje (30), conforme decreto.

Casos em Lauro de Freitas

O número de casos confirmados do novo coronavírus em Lauro de Freitas já passa de 2,1 mil, com mais de 30 vítimas, de acordo com dados contidos no último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), divulgado na noite da segunda-feira (29).

No boletim municipal, também divulgado na noite da segunda-feira, foram confirmados 1.979 infectados: destes, 387 pessoas já estão recuperadas, 1.537 seguem em isolamento domiciliar, 22 estão em isolamento hospitalar e 33 foram a óbito.

0 0 voto
Article Rating