A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) – esclarece que atualmente os Guardas Municipais (GM) ainda não estão armados. Recentemente houve a assinatura do convênio entre a PMLF com a Polícia Federal para a concessão de porte de arma de fogo, ou seja, os procedimentos para aquisição dos equipamentos ainda seguem trâmites legais que demandam certo tempo.
Desta forma a PMLF esclarece que quando os profissionais na GM estiverem efetivamente armados será um fato, amplamente, divulgado junto às fontes oficiais de comunicação.
Solenidade – No início do mês de novembro houve a cerimônia que marcou o final das comemorações do aniversário de 7º ano da Guarda Municipal de Lauro de Freitas (GM). Na oportunidade o superintendente regional da Polícia Federal, José Martins Lara, assinou o convênio com a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, para concessão de porte de arma de fogo.
O ato aconteceu na sede da GM em Itinga e contou com a presença do prefeito Márcio Paiva; secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), Moyses Mustar; Comandantes da Polícia Militar; Delegado Joelson Santos da 23ª Delegacia Territorial; além de autoridades municipais e do Legislativo.