O secretário de Saúde do município de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro, falou durante entrevista ao Bahia No Ar, na noite de quinta-feira, 11, sobre ações da pasta diante deste momento onde o mundo todo luta contra a pandemia de coronavírus.

Na ocasião o secretário desmentiu a confirmação de um caso na cidade, conforme foi divulgado nas redes sociais e pediu que a população não divulgue fake news. O secretário explicou que até o momento, todos os casos notificados foram investigados e descartados.

“Aqui em Lauro de Freitas não tem  circulação do coronavírus, agente tem notificação e vamos continuar nas urgências e emergências, fazendo tratamento, diagnóstico e qualquer quadro de síndrome respiratória aguda a gente vai tratar e observar”, falou.

Em um vídeo que circulou no WhatsApp, um homem afirma que um caso de coronavírus teria sido confirmado na UPA de Itinga e orienta a população que evite ir até o local devido ao risco de contaminação. Segundo o autor das imagens, a criança internada no local estaria sendo encaminhada para o Hospital Couto Maia, em Salvador, após ficar no isolamento.

Sobre isso, o secretário explicou que houve uma criança de 8 anos, na unidade citada com quadro de clínico de infecção respiratória, há cerca de três meses, mas, por ela ter tido contato com pessoas estrangeiras em Arembepe, ela foi encaminhada para o Hospital Couto Maia a nível de prevenção. A criança em questão foi diagnosticada com pneumonia.

Confira o áudio do secretário:

 

 

 

0 0 votos
Article Rating