Moradores de Lauro de Freitas não serão vacinados em primeira dose contra a Covid-19 até que o Ministério da Saúde encaminhe outro lote de imunizantes para a Bahia e este seja distribuído para os municípios. O público alvo que vinha sendo contemplado eram os idosos acima de 74 anos, no entanto, o anúncio da interrupção da atividade foi divulgado na segunda-feira (15).

Já a aplicação da segunda dose poderá ter seguimento, nesta terça-feira (16), contemplando os membros do grupo prioritário que já foram imunizados anteriormente. Estes podem comparecer ao Ginásio do Aracui, à quadra da Escola 2 de Julho ou à Praça de Portão.

“A segunda dose é retida pelos governos estaduais e distribuída ao municípios à medida que cada um avança na aplicação da primeira dose. Esse é um procedimento nacional, determinado pelo Ministério da Saúde “, a prefeitura esclareceu.

O órgão comunicou ainda que, na última semana, foram recebidas 1.860 doses da vacina, todas destinadas à imunização em primeira dose dos munícipes de 74 anos de idade ou mais. O calendário de vacinação será retomado com a chegada de mais imunizantes, ainda sem data exata, mas prevista para ocorrer nos próximos dias.

0 0 votos
Article Rating