Lauro de Freitas: usuários reclamam da demora no atendimento da UPA de Itinga

Segundo pacientes, o tempo para receber atendimento é de no mínimo duas horas.

Na tarde desta terça-feira, 07, moradores da cidade de Lauro de Freitas, procuraram o Bahia No Ar, para relatar a demora no atendimento aos pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) situada no bairro de Itinga.

Conforme as informações, o tempo para receber atendimento é de no mínimo duas horas. Os usuários também reclamaram da forma como é feita a triagem.

” A gente chega aqui com dor, eles acham que é frescura, classificam como eles acham que deve ser, mandam a gente para outra sala e lá ficamos mofando. Pessoas que chegam bem depois acabam passando na frente”, relatou uma paciente que procurou a unidade de saúde, após apresentar sintomas de dengue.

A moradora que não quis se identificar, também relatou a forma como alguns funcionários tratam os usuários. ” Falta um pouco de humanidade em alguns servidores, ninguém vem para um pronto-socorro público se tivesse condições de pagar. A pessoa chega aqui doente e ainda é maltratada”, disse.

4 Comentário

  1. Concordo eles pensam que estamos com frescura, fui nessa upa a 1 mês e meio atras com minha gastrite atacada, de pos de passar uma semana em casa passando mal resolveu ir ao médico, eu tava uma semana sem conseguir comer só bebia líquido, eles me classificaram com menos urgente fiquei mas de meia hora pra ser atendida, só fui atendida ainda pq eles viram meu sofrimento, Quando chega no médico minha pressão tava alta meu rosto furmigando eu já estava pálida, um descaso isso.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*