O ex-presidente Lula (PT) teria ingressado com Habeas Corpus preventivo, impetrado nessa quarta-feira (24) na Justiça Federal do Paraná, para não correr o risco de ser preso neste fim de semana pela Justiça. O Instituto Lula nega que ele tenha ingressado com a medida, que pode ser iniciativa de qualquer cidadão. “A verdade dos fatos logo virá a tona”, relata a assessoria do ex-presidente.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) confirmou que o pedido foi impetrado pelo cidadão Maurício Ramos Thomaz, de Campinas. De acordo com o Tribunal, qualquer pessoa pode entrar com esse tipo de recurso, não sendo necessário a representação de um advogado. Nas redes sociais, Maurício Thomaz exibe no álbum de fotos imagem da presidente Dilma Rousseff.

Quem vai analisar o recurso é o desembargador João Pedro Gebran Neto, da 8ª Turma do TRF-4. “Assim que houver decisão do desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator do processo, divulgaremos informações”, informou o tribunal.

O senador Ronaldo Caiado (DEM), falou o caso em sua conta no Twitter. O parlamentar cobrou um posicionamento da Justiça do Paraná. Segundo Caiado, “alguém vazou para o Lula ‘Brahma’ que ele seria preso nos próximos dias”.

noticia=10-a81396b5c4cb34061b44dca88d77557f