DSC_0240

 

A Lavagem do distrito de Monte Gordo, realizada nesta sexta-feira (22) foi regada por muita festa, no entanto o clima de tensão política, mais uma vez ganhou destaque. A expectativa do povo era se divertir ao som das bandas de samba de roda e das fanfarras, mas nos bastidores do cortejo o clima foi de tensão e desconforto em alguns momentos.

O evento que estava previsto para começar as 10 horas, só teve início por volta das 12h, pois o trio que agitaria a festa estava quebrado. De acordo com informações , chegadas ao  Portal Bahia no Ar, o veículo teve que passar por manutenção e por isso a festa atrasou.

Durante o percurso de aproximadamente três quilômetros a animação ficou por conta das baianas que ao final da festa molharam a multidão com água de cheiro e depositaram flores na escadaria da igreja, cumprindo o ritual religioso. A imagem de São Francisco foi conduzida até a igreja Católica.

 

DSC_0145

Militância petista – O grupo político de Caetano (PT) seguiu o cortejo munido com uma faixa que pedia “Volta Caetano, a educação precisa de você”. Os eleitores do deputado Federal, , pediam com veemência a volta do ex-prefeito de Camaçari.

DSC_0176

 

Elinado – Trajados de azul, a multidão liderada pelo vereador Elinaldo (DEM) e pré-candidato a prefeito de Camaçari também marcou presença na festa e seguiu o cortejo até o final. Segundo Elinaldo o clima já é de disputa e a luta agora é por uma Camaçari melhor. “Camaçari merece uma saúde de qualidade, uma educação melhor, e o povo reconhece e sabe o que é melhor para sua terra”, afirmou o vereador.