Na manhã desta sexta-feira (17) durante a Lavagem de Monte Gordo, que integra o ciclo de festas populares na Costa de Camaçari, o Bahia No Ar conversou com o prefeito do município, Antônio Elinaldo, para saber, sobretudo, sobre as mudanças previstas para o secretariado a partir do dia 31 de março.

“Início do ano o prefeito tá focado em folgar o orçamento em todas as pastas. Nós teremos sim que mudar cinco, pelo menos cinco secretários dia 31 de março, que são os vereadores que estão licenciados e que estão na nossa gestão fazendo um excelente trabalho, como o secretário de Saúde, Dr. Elias Natan; o secretário de Turismo, Gilvan Souza; nosso secretário de Habitação, Júnior Borges; vereador Falcão, da Agricultura e Pesca que está fazendo um serviço excelentíssimo; e o nosso vereador Sessé [Abreu], que tá fazendo um trabalho na secretária de Esportes. Esses cinco com certeza eles vão ser afastados para a gente organizar a eleição deles e a eleição majoritária”, pontuou o prefeito.

Questionado se já existem nomes definidos para ocupar as secretarias acima mencionadas, Elinaldo foi categórico em afirmar que não: “Vou dialogar com cada secretário que vai ser afastado, vamos tomar a decisão em conjunto”, assegurou.

O gestor camaçariense também divulgou valores sobre o orçamento previsto para este ano de 2020, bem como o estimado para os próximos quatro anos, caso seja reeleito nas eleições municipais. “Nós estamos no município aí com cerca de 700 milhões para investimento: 200 milhões para esse ano, para as obras importantes, gerar emprego e renda para o município e 500 milhões para os próximos quatro anos. Então, o município avança muito, o município vai ser transformado e o mais importante, vai gerar emprego e renda para a população”, acrescentou.

Elinaldo também aproveitou para falar um pouco sobre a importância das Lavagens que integram a Costa de Camaçari.

“A lavagem é um patrimônio da nossa cidade. Eu me lembro que nós encontramos o nosso município totalmente desorganizado, nós tivemos que fazer o dever de casa, nós tivemos que organizar todas as finanças do município para qualificar as lavagens, e eu me lembro que naquele ano, em 2017, nós só fizemos a festa religiosa, não fizemos a profana, mas graças a Deus cada dia que passa a gente está organizando o município, tendo zelo no dinheiro público e hoje estamos aqui, nosso quarto ano de governo fazendo uma grande lavagem com a participação da população e também pedindo a benção ao nosso padroeiro São Francisco de Assis, que nos abençoe para que tudo que nós estamos planejando aconteça, como a entrega CIEI [Centro Integrado de Educação Infantil] ali em Arembepe, obra de 5 milhões e meio, e também da lagoa de Jauá que vai ser 4 milhões em obra, investimentos que nunca tiveram aqui na nossa Costa de Camaçari”, finalizou.

0 0 votos
Article Rating