As tradicionais lavagens de Camaçari começam na próxima semana, a partir da próxima sexta-feira (12).
Em 2024, as atrações entre Barra do Pojuca, Monte Gordo e Jauá contam com nomes como Canindé, Simone Moreno, O Kannalha, Devinho Novaes e La Fúria, além da apresentação de diversos grupos culturais.
As festividades terminam apenas no dia 28 de janeiro, com os festejos da Lavagem de Jauá.
Confira horários e atrações:
12/1 – Lavagem de Barra do Pojuca – Grupos Culturais (8h – 17h)
13/1 – Festejos de Barra do Pojuca – Canindé, Simone Moreno (21h – 3h)
14/1 – Festejos de Barra do Pojuca – O Kannalha (17h – 1h)
19/1 – Lavagem de Monte Gordo – Grupos Culturais (8h – 17h)
20/1 – Festejos de Monte Gordo – Devinho Novaes (21h – 3h)
21/1 – Festejos de Monte Gordo – La Fúria (17h – 1h)
22/1 – Festejos de Monte Gordo (Seresta) – Atrações locais (18h – 1h)
26/1 – Lavagem de Jauá – Grupos Culturais (8h – 18h)
27 a 28/1 – Festejos de Jauá – Atrações locais/regionais (13h – 3h | 13h – 1h)
No mesmo período, outros festejos vão acontecer em Itacimirim e Vila de Abrantes, com atrações locais e regionais para receber o público esperado.
Festejos de São Thomaz: veja a programação deste domingo em Camaçari
Celebrando São Thomaz de Cantuária, teve início o novenário ao padroeiro da cidade e da Diocese de Camaçari. Com o tema “Com São Thomaz, viver a vocação na Igreja gerando comunhão em vista da missão”, a programação segue até o dia 7 de janeiro, com diversas atividades religiosas, onde os fiéis poderão devotar ao santo católico.
Durante as demais oito noites do novenário, serão convidados e homenageados as paróquias da diocese, pastorais diocesanas, poderes públicos e instituições, profissionais da saúde, estabelecimentos de ensino, comerciantes, bandas municipais, entre outras entidades.
Como acontece tradicionalmente, o ápice da festa acontece no dia 7 de janeiro, data que é feriado municipal. A programação será iniciada às 5h, com alvorada, seguida pelo ofício de São Thomaz; às 7h, será celebrada a Missa em homenagem aos devotos e fiéis falecidos; e às 9h30, a Santa Missa com unção dos enfermos. A procissão terá início às 16h saindo da catedral, culminando com a Missa Solene de encerramento às 17h, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dirceu.
A abertura do novenário contou com ampla participação dos fiéis, além da presença do vice-prefeito, José Tude, o secretário de Governo, José Gama Neves, do presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Flávio Matos, e representantes das demais instituições convidadas da noite.
Jauá não tem moral mesmo
KD as atrações de vilas de Abrantes?
Poisé