Fim de linha para o Esporte Clube Vitória na Copa do Brasil. Jogando de forma tímida, com aquela máxima de ficar atrás e sair no contra-ataque, desta forma, o rubro-negro assistiu o clube paulista jogar em ritmo de treino e vencer por 3 a 1. Os gols do classificado foram de: Maycon e Romero (duas vezes). André Lima fez o de honra do eliminado.
Empurrado pelo seu torcedor, o Corinthians foi superior tecnicamente, tomou a iniciativa e buscou pressionar desde o apito do inicial, criando os lances de maior perigo. O mandante controlou o jogo e chegou a ter 64% de posse de bola. O Vitória, por sua vez, repetiu estratégia do jogo de ida. Se fechou na defesa e esperou o Timão, ameaçando o gol do goleiro Cássio aos 36 minutos com um chute de longa distancia. O Leão na verdade somente se aventurou ao ataque após o gol sofrido aos 38 minutos, com o volante Maycon aproveitando o rebote do goleiro Caíque. O gol nasceu após erro do atacante Neilton, muito mal na marcação.
No segundo tempo, o técnico Vagner Mancini resolveu tomar coragem, tirou o volante William Farias e colocou no seu lugar o atacante André Lima mudando a cara do time almejando pelo menos chega o empate, no entanto, antes mesmo de qualquer tentativa de reação, Romero fez o primeiro dele, o segundo do Corinthians e logo após, o terceiro, e ai, já era e vaca a vaga foram para o brejo e só restou o torcedor do Leão esperar o encerramento do jogo. O Vitória ainda reduziu o placar com André Lima, porém, em momento algum ameaçou o triunfo e a classificação do time paulista preto e branco.
O Esporte Clube Vitória não retorna para Salvador, o elenco de São Paulo embarca para o Rio de Janeiro na nesta sexta-feira e logo inicia os preparativos para o confronto agora pelo Campeonato Brasileiro contra o Vasco da Gama em jogo agendado para acontecer no próximo Domingo (13) às 16h no Estádio de Januário.