Após abater o Galo, o Leão agora terá que enfrentar um coelho. O triunfo diante do Atlético-MG, que o tirou da zona de rebaixamento, o Vitória volta a campo às 16h deste sábado (1º) para enfrentar a equipe do América-MG. A partida acontecerá no Barradão e será válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Atualmente o rubro-negro é o 16º colocado na tabela, com 22 pontos, enquanto o time mineiro é o 9º, com 26.
O Vitória precisa vencer para se afastar do Z4, o Vitória conta com dois importantes retornos para esse duelo com o coelho mineiro. O zagueiro Aderllan e o atacante Erick, ambos recuperados de lesão, voltam a ficar à disposição do técnico Carpegiani e o camisa 11 já começa na equipe titular. A grande novidade fica por conta da escalação do zagueiro Bruno Bispo na lateral esquerda, posição que vinha incomodando o comandante rubro-negro. Por outro lado o comandante tem os desfalques de Willian Farias, Arouca, Rhayner, Kanu, Walisson Maia, Juninho e Luan, todos por lesão.
Do lado da equipe Mineira, o técnico Adilson Batista também deve promover mudanças. Num treinamento durante a semana, ele escalou Norberto na lateral-direita e sacou Wesley do time, colocando Aderlan no meio-campo. Já o atacante Giovanni, devido a um desgaste na coxa direita, segue como dúvida para o duelo.
FICHA TÉCNICA
Vitória x América-MG – Campeonato Brasileiro da Série A (22ª Rodada)
Local: Barradão, em Salvador
Data e horário: Sábado, 1º de setembro de 2018, às 16h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira – SP
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (Ambos de SP)
Adicionais: Diego da Silva e Eduardo de Santana Nunes (ambos de Sergipe)
Escalação do Vitória:
Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Bruno Bispo; Léo Gomes; Rodrigo Andrade, Yago, Erick e Neilton; Léo Ceará.
Técnico: Paulo Cézar Carpegiani
Escalação do América-MG:
João Ricardo, Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Gerson Magrão e Aderlan; Luan e Rafael Moura.
Técnico: Adilson Batista