Longas filas e horas de espera. Assim é mercada a dura rotina de quem precisa utilizar os serviços bancários das agências de Camaçari.O cenário se repete diariamente e tem causado transtornos aos usuários.
Desde a quarta-feira de cinzas (5), os clientes têm penado para conseguir realizar transações bancárias, seja nos terminais eletrônicos ou no atendimento diretamente nos caixas.
Uma das principais reclamações é a não obediência da Lei dos 15 minutos. Nem mesmo o atendimento prioritário para idosos, gestantes e deficientes físicos é respeitado, segundo os usuários. “Isso é uma falta de vergonha e quem de direito deve fiscalizar esse abuso. A gente perde horas, sendo que colocam pouquíssimos atendentes nos guichês, principalmente nos dias de pico”, declarou a comerciante Esther Souza.
Outro problema do qual os clientes reclamam se refere ao constrangimento na passagem pela porta giratória e abordagem, classificada como despreparada, dos profissionais de segurança que prestam serviço aos bancos. “Falam com a gente como se fôssemos marginais. É humilhante”, desabafou a dona de casa Anaildes Mendes, moradora do Verdes Horizontes.
Equipamentos quebrados também integram as queixas. Segundo os usuários, a situação dificulta e retarda a efetuação de operações, sobretudo em dias de pagamento de salários e benefícios.