Léo Ceará diz que está focado nos treinos e evita euforia: “pensar jogo a jogo”

Apesar da titularidade e do gol marcado, ele conta que tem o mesmo comportamento de uma semana atrás

Foto: Maurícia da Mata / Divulgação / EC Vitória

Cria da base rubro-negra, Léo Ceará tem atualmente todas as atenções voltada para ele. Mas, não era bem assim até uma semana atrás, ele vinha de anos com poucas oportunidades na Toca do Leão e empréstimos seguidos para Campinense, Confiança e o Ryukyu, do Japão. No último domingo, ele marcou o gol do triunfo sobre o Atlético-MG, resultado que tirou o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Em seu retorno quando estava no time sub-23, ele foi observado por Paulo Cezar Carpegiani durante um treino e alçado para a equipe profissional. Apesar da titularidade e do gol marcado, ele conta que tem o mesmo comportamento de uma semana atrás.

“O Léo é o mesmo. Como falei, manter os pés no chão. Depois daquele treino, a gente até conversou, a gente do sub-23, que também era uma oportunidade de mostrar nosso trabalho para ter uma oportunidade no profissional. Graças a Deus, a gente fez um bom treino, a garotada fez um bom treino, e o Carpegiani optou por puxar eu, o Léo Gomes e o Barata [Lucas Ribeira]”.

O jovem atacante afirma que está feliz, porém evita euforia e frisa em treinar bastante para manter a boa performasse e ajudar a equipe rubro-negra.

“Muito feliz de poder voltar pra casa e ter jogado o primeiro jogo contra o Flamengo no Maracanã e agora o segundo jogo. Primeiramente agradecer a Deus pelo gol de ontem. Manter os pés no chão. A gente sabe que a Série A é um campeonato muito difícil e já tem um jogo muito importante no sábado”, comentou o atacante.

Ao ser questionado sobre marcar gol em seu maior rival, Bahia, o atleta evitou voltar as atenções e focar em seu próximo compromisso.

“Continuar trabalhando porque acho que, se for da vontade de Deus, tudo vai acontecer naturalmente. Pensar jogo a jogo porque a gente tem que pensar no América-MG agora que é o próximo jogo”.

O jogo de sábado será contra o América-MG, às 16h (de Brasília), no Barradão. A tendência é que Léo Ceará permaneça entre os titulares, e ele espera fazer valer o fator casa, assim como foi contra o Atlético-MG. A equipe baiana tem 22 pontos, apenas um a mais que a Chapecoense, primeiro time do Z-4.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*